
Saudações de Luz!
Todos os dias, somos confrontados com a possibilidade de vencermos no nosso dia-a-dia. Efectivamente, todos desejamos realmente vencer, logo, somos todos ouvidos a este tipo de ajuda que nos surge…
Uma das ideias que nos é transmitida, é a de vencer o que nos rodeia e que de alguma forma, estará a influenciar negativamente o nosso avanço, quer físico, quer espiritual…
Assim, passamos a estar mais atentos e vigilantes a tudo que nos rodeia: vizinhos invejosos, falsos amigos, colegas de trabalho interesseiros, líderes políticos desonestos, familiares problemáticos…
Passamos a desconfiar de tudo e todos! Já não se pode confiar em qualquer gesto, em qualquer palavra, em qualquer acto, sejam eles mais puros e inocentes que possam parecer…
Sim… Realmente, passamos a estar mais “espertos”, mais vigilantes, mais “crescidos”!...
De certeza que após tudo isto, a nossa vida terá efectivamente de avançar de forma maravilhosa e bem visível…
Será?...
Não estaremos a descorar o maior dos “perigos” e dos “inimigos”?...
Teremos realmente sido atentos e vigilantes a TUDO que nos ameaça?...
Então, e o nosso EU PRÓPRIO?... Sim!... O Ser Interior que está dentro de nós, e não na casa ao lado, no pensamento alheio, no vizinho do fundo da rua, no colega de trabalho, no virar da próxima esquina… Mas sim, dentro da nossa própria mente e do nosso próprio coração!...
Um poeta escreveu: “Se tiveres vencido a ti próprio, terás vencido o pior dos teus inimigos!”…
Meus amados, ao invés de nos desgastar-mos em busca do mal que vem de fora, porque não passamos a meditar, a reflectir, e a orar, e chegamos a conclusão que afinal, a nossa mente nos prega partidas e que o nosso coração é uma criança que se assusta com sombras?...
Passemos a desejar atingir a Luz, a Paz e o Amor… E talvez… talvez… comecemos a descobrir que a nossa vizinha é apenas uma pessoa solitária que precisa de quem a ouça, que aquele nosso familiar precisa que um abraço que ninguém lhe dá, que o nosso colega de trabalho precisa de um amigo, e os nossos amigos gostavam de nos ver a sorrir mais, que os líderes políticos estão de mãos atadas e que nem tudo que fazem é mau…
Que nem todo gesto traz um perigo ou uma ameaça, e que por vezes o que nos é dado é de coração!...
No dia que o conseguirmos, talvez… talvez… nesse dia cheguemos a conclusão que tínhamos realmente de ter estados mais atentos e vigilantes… mas a nós próprios e que agora… Ah!, agora… é tão bom estar vivo… e sorrir!...
Saudações de Luz a todos!
Sem duvida que é assim mesmo...somos inimigos de nós mesmos, o medo que sentimos nao nos deixa caminhar em frente...é importante estar em equilibrio com o ser e saber para que pouco a pouco consigamos ultrapassar e continuar a nossa caminhada na estrada da luz!
ResponderEliminarBeijo doce